terça-feira, 29 de maio de 2012

BRAHMA FECHA PARCERIA COM 6 GRANDES CLUBES PAULISTA, E QUER USAR EXPERIÊNCIA DE RONALDO PARA ENSINAR A GERIR O FUTEBOL

A Brahma quer usar a experiência de Ronaldo e de sua agência montada no ano passado, a 9ine, para tentar mudar o jeito de pensar dos clubes de futebol. A cervejaria já patrocinava outros 24 times e, na última segunda-feira, oficializou o acordo com seis paulistas: Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Ponte Preta, São Paulo e Santos.

Presidentes do São Paulo, Portuguesa, Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras e Santos

RONALDO CELEBRA PARCERIA

Ronaldo, com a sua agência, a 9ine, vai dar apoio ao projeto da Brahma, um de seus parceiros. Ele usará experiência na Europa para revolucionar a gestão dos clubes que fecharam com a cervejaria
A ideia dos envolvidos é revolucionar a gestão dos clubes atacando nas seguintes frentes: categorias de base, saúde financeira, estrutura de treinamento, manutenção de craques e investimento em novos estádios. Para isso, a Brahma fará ações conjuntas, realizando melhorias nos aspectos acima citados, sem, necessariamente, repassar dinheiro para o clube. A ação é chamada de Fundo Brahmeiro.
No Rio de Janeiro, a atitude já funciona com os quatro grandes. Os exemplos expostos no evento que aconteceu no Museu do Futebol, em São Paulo, foram as revitalizações da sala de musculação, do vestiário e do gramado de São Januário, a construção do CT do Flamengo, a reforma da sala de troféus e do vestiário do Fluminense e a importação de máquinas que cuidam do gramado do Engenhão, hoje administraro pelo Botafogo.
“O futebol é algo muito grande no país, deixou de ser esporte para ser paixão. Eu não consigo pensar em muitas empresas que têm 100 anos, mas lembro de muitos clubes que são centenários. Mas eles pararam no tempo, com gestões atrasadas, arcaicas e que precisam melhorar. A nossa ideia é fazer o Brasileirão sendo o maior campeonato do mundo. E esse é o momento mais propício, com a nossa economia crescendo e a Copa do Mundo sendo sediada aqui em dois anos”, disse o vice-presidente comercial da Ambev.
Ronaldo, um dos parceiros, além de Nizan Guanaes (dono da agência de publicidade Africa), José Victor Oliva (dono da agência FanClub) e Cafu, também esteve no evento e engrossou o coro de que o futebol precisa respirar ares mais profissionais.
“É o maior desafio da nossa pequena agência. Eu vivi nos maiores clubes da Europa e vivenciei muita coisa. Essa é uma das coisas que precisamos melhorar. Coincidentemente ou não, desde que voltei, vejo as coisas melhorarem muito no futebol do Brasil”, disse o maior artilheiro de todas as Copas.
Antes mesmo de finalizar o acordo, a cervejaria já traçava objetivos para os clubes paulistas e diz ter tido uma ótima recepção de todos. O São Paulo, por exemplo, prefere colocar a verba em novas contratações. Palmeiras, Corinthians e Santos falam mais de categoria de base, segundo os executivos.
Para incentivar a participação da torcida nas ações da Brahma, a cervejaria vai fazer duas campanhas. A primeira é de dividir a renda do chamado Fundo Brahmeiro de acordo com a interação dos torcedores nas redes sociais, especialmente no Facebook. Ou seja, o palmeirense que quiser ver a verba no Palestra Itália precisará agir mais do que corintianos, são-paulinos e santistas no seu perfil.
A outra campanha incentivará as campanhas de sócio-torcedor. Por contrato, a empresa obriga os clubes a terem um plano popular, com o custo de R$ 30. O torcedor que tiver em dia com as mensalidades terá desconto em uma cesta de produtos que inclui não só produtos da Ambev, mas de parceiros, e outros luxos, como uma gondola preferencial no supermercado, por exemplo.
Os patrocinados pela Brahma são: ABC, América-RJ, América-RN, América-MG, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Botafogo-PB, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Figueriense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Ipatinga, Juventude, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo, Santos, Sport, Vasco e Vitória.



Diego Bastos de Morais
Gestão e Negócios do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário